Governo Milei celebra chegada de Colombo como marco para a civilização: 'prevaleceu sobre a selvageria'
12/10/2025
(Foto: Reprodução) Governo Milei celebra chegada de Colombo como marco para a civilização
O governo argentino fez uma publicação celebrando a conquista das Américas pelos espanhóis, em 12 de outubro de 1492, o que chamou de marco para a civilização. A data marca a chegada de Cristóvão Colombo em uma ilha no Caribe. A postagem diz que, por causa dele, "a civilização prevaleceu sobre a selvageria".
Na postagem, feita no perfil da Casa Rosada, o governo argentino usa uma animação para contar a história da viagem de Colombo, comparando europeus com os povos originários que, segundo o vídeo estavam em um mundo "mergulhado na barbárie".
"Ao chegar, encontrou povos em conflito e costumes que incluíam rituais sangrentos — sinais de um mundo mergulhado na barbárie", escreve.
Além disso, a publicação do governo de Javier Milei diz que a chegada de Colombo às Américas, deu início a um "processo de civilização, ordem e progresso que definiria para sempre o destino do continente".
"Colombo estabeleceu as primeiras estruturas sociais e políticas baseadas no direito, na fé cristã e nos valores ocidentais, promovendo a ordem e lançando as bases do progresso no Novo Mundo", diz o vídeo.
"Colombo soube enfrentar o caos, desafiando a diversidade de terras desconhecidas após uma árdua e perigosa travessia marítima", continua. A publicação ainda diz que "a civilização prevaleceu sobre a selvageria, e a ordem sobre o caos".
Nesta data, não apenas recordamos o feito histórico, mas celebramos o início de algo muito maior do que cada um de nós: a civilização ocidental, finaliza a publicação.
Até o momento da publicação desta reportagem, o vídeo tinha quase meio milhão de visualizações. Muitas respostas eram negativas e lembraram a violência causada aos povos originários pela colonização.
Casa Rosada exalta descobrimento das Américas por Cristóvão Colombo à qual chama de marco da civilização.
Reprodução/X
Postagem diz que os povos originários encontrados tinham costumes que incluíam rituais sangrentos.
Reprodução/X